Música para refletir: Dias frios

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Após um dia tenso, nada melhor que afundar na cama com um copo de (insira uma bebida aqui) e ouvir um pouco de música. Pensando nisso, criei uma tracklist chamada "Dias frios" e sempre recorro a ela, quando preciso colocar ordem na casa.

Tem um pouco de tudo, dentro de uma esfera maior: O alternativo. Do shoegaze ao post-rock, passando por uma pitada de trip-hop (do novo do Portishead, cuja resenha pinta aqui ainda hoje). As faixas não têm uma ordem certa, mas eu tentei organizá-las equilibrando peso e melodia. Se você tiver alguma nova sugestão para a ordem das faixas, ou idéia de uma faixa que possa estar presente em uma nova edição de "Dias frios", por favor: Sou todo ouvidos.



Pra dar um aspecto bacana a coisa, eu até fiz uma imagenzinha pra servir de capa. Vou fazer um encarte bonitinho no tamanho padrão, se alguém se mostrar interessado em imprimir.

Tracklist:

1. My Bloody Valentine - Sometimes
2. Yo la Tengo - The lie and how we told it
3. Portishead - The Rip
4. Pavement - Fin
5. Mew - Comforting Sounds
6. Smashing Pumpkins - In my body
7. Blonde Redhead - Melody (French version)
8. Muse - Hyper Chondriac Music
9. Sigur Rós - Viðrar Vel Til Loftárása


Disco ideal para ouvir de portas e janelas fechadas, luzes apagadas e um silêncio profundo.


Vale lembrar: Se você não possui os discos referentes as músicas linkadas acima, deve deletá-las em 24 horas. O blog 'Outra Hora' não se responsabiliza pelo uso indevido do material que divulga.

4 comentários:

Lucas disse...

Aprovado pelo selo Ia Bombar de Qualidade.

Carina [misato] disse...

Muito bem feito,como sempre.. bom para ouvir a dois..
=*

Luis Gustavo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luis Gustavo disse...

Provavelmente nem lembra quem eu sou e nem vai ler isso...
Mas eu estava melancólico hoje e numa conversa sobre SandArt, acabei me lembrando dessa coleção. "Dias Frios" e seu nick no forum eram tudo que me vinha e acabei por chegar aqui pelo google, com grande dificuldade.

Obrigado por ela, me ajudou muito hoje.