Na década passada...

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Li no jornal de terça-feira que o revival dos anos 80 já é tão ultrapassado quanto os próprios anos 80. Que agora, a tendência é reviver a década de 90, com festejos ao Nirvana, ao Portishead, a Pulp Fiction, ao CD e toda a parafernália revolucionária que ficou pra trás. Vale até lembrar que o bug do milênio também foi febre do final dos 90's, né?


Então, seguindo a tendência e a correnteza, vez e outra, vamos brincar de falar de certos ícones da década passada. Não sei se com saudosismo ou com a preocupação pela velocidade com que o tempo anda passando ultimamente, mas que vale a pena, vale.

São 15 anos desde que Jurassic Park foi para as telas grandes.
Os mesmos 15 anos de "A lista de Schindler", um dos meus filmes favoritos.
São 12 anos sem Renato Russo, 14 sem Kurt Cobain e John Candy (não lembra dele?) e 17 sem Freddie Mercury.












17, aliás, é o ano de "Loveless", do My Bloody Valentine; lançado em novembro de 1991. No mesmo ano, tivemos "Nevermind", com "Smells like teen spirit" bombando (gíria nova) nas paradas (gíria velha).

Por essas e outras muitas, então, o tanto que deixei de falar da década de 80 (afinal, só poderia falar de brinquedos e comida industrializada, do alto de meus 4 anos), falarei da não tão brega década de 90 em alguns posts isolados.

Afinal, já dizia o sábio filósofo Jordy: C'est dur dur d'être bébé.
E não deixe de conferir aqui, claro!


• Aceito sugestões de resenhas para esta seção!

0 comentários: